#PãoDoDia 23/08/11: AOS PÉS DE JESUS

PDFImprimirE-mail

AddThis Social Bookmark Button

"Aos PÉS de JESUS"

 

23 de Agosto de 2011 – Ministério Loucura da Pregação

 

 

 

 

"E veio ter com ELE grandes multidões, que traziam coxos,
cegos, mudos, aleijados, e outros muitos,
e os puseram aos pés de JESUS, e ELE os sarou.
"

(Mateus 15:3)

 

Há um tempo atrás eu trabalhava em uma oficina mecânica, um dos lugares que DEUS usou para fortalecer meu ministério. Me lembro (como se fosse ontem) de algo maravilhoso que aconteceu naquele local. No ano de 2009, resolvi voltar a ler toda a Bíblia. Iniciei pelo Novo Testamento e todas as mensagens que DEUS falava comigo, eu anotava. (OBS: Eu recomendo isso a você que todos os dias se alimenta conosco do #PãoDoDia. Leia, medite e anote as mensagens que você ouve, pois a meditação nas Sagradas Escrituras e a escrita vão mudar seu estilo de vida).

 

Quando li certo versículo do livro de Mateus, DEUS mandou que eu anotasse a frase "AOS PÉS DE JESUS". No início, eu não entendi o porque, mas obedeci e anotei. No dia seguinte fui trabalhar na oficina e acabei me esquecendo daquela frase, mas ela estava anotada no meu Diário Espiritual (você tem um também?). Quando chegou o a hora do almoço, fui até a cozinha da oficina para almoçar como fazia todos os dias. Nessa oficina, tinha uma cadela encontrada na rua e que os mecânicos tinham a adotado. Então eu estava almoçando e a cachorra chegou e se assentou perto de mim para que eu pudesse dar ela algo para comer. Como eu ainda não tinha dado nada para ela, ela se levantava, se assentava do outro lado, balançava o rabinho, latia, até rolava no chão para chamar minha atenção. Só que essa cadelinha fez algo que me encheu de compaixão: ela se deitou na minha frente e colocou as duas patinhas em cima do meu pé e, olhando para cima com um olhar inexplicável, ficou parada esperando. Aquilo tocou meu coração de tal forma que eu tive que parar de comer e dar o que ela queria. Na mesma hora, o ESPÍRITO SANTO me disse: "Entendeu porque você anotou a frase AOS PÉS DE JESUS?". Eu me emocionei fiquei muito alegre com aquele acontecimento. No decorrer das palavras do ESPÍRITO SANTO, ELE me mostrou que da mesma forma que tive compaixão daquela cadelinha quando ela se inclinou aos meus pés, o SENHOR JESUS tem compaixão de nós quando estamos aos Seus pés. A única diferença é que a compaixão de JESUS é incomparavelmente maior. É muito grande o número das passagens bíblicas que contém essa frase, e em todas elas, ocorreu um MILAGRE (veja algumas dessas passagens nos versículos adicionais logo abaixo). Você sabia que aos pés de JESUS encontramos a solução dos nossos problemas? A CHAVE DO SUCESSO ESTÁ AOS PÉS DE JESUS. Quando aquela cadelinha se prostrou aos meus pés, eu me senti como se fosse o senhor dela e que ela estava submissa as minhas vontades. Fala se não é assim que precisamos estar diante de JESUS? Precisamos estar rendido aos Seus pés e sempre submissos à Sua vontade, pois ELE tem poder e trabalha para suprir todas as nossas necessidades.

 

Se prostre aos pés de JESUS, pois além de Ser o nosso SALVADOR, ELE é o nosso SENHOR. Precisamos estar submissos à Sua vontade. Todos que se prostraram aos pés de JESUS não foram desamparados nem confundidos e muito menos ficaram sem respostas. Não seja como o jovem rico que saiu triste da presença de JESUS por causa de sua arrogância e ganância pelas suas riquezas. Vale lembrar que esse jovem rico quando chegou não se prostrou AOS PÉS DE JESUS. Seja humilde e se renda AOS PÉS DE JESUS, pois ali achareis descanso para vossa alma.

 

 

DEUS ABENÇOE SUA VIDA!

 

AMÉM!

 

Pr.LucianoXisto – Ministério Loucura da Pregação

 

 

VersículoS ADICIONAIS:

 

"E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se AOS PÉS DE JESUS, dizendo: SENHOR, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador." (Lucas 5:8)

 

"E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se AOS PÉS DE JESUS, rogava-Lhe que entrasse em sua casa." (Lucas 8:41)

 

"E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também AOS PÉS DE JESUS, ouvia a Sua Palavra." (Lucas 10:39) - FAÇA ISSO VOCÊ TAMBÉM!

 

"E saíram a ver o que tinha acontecido, e vieram ter com JESUS. Acharam então o homem, de quem haviam saído os demônios, vestido, e em seu juízo, assentado AOS PÉS DE JESUS; e temeram." (Lucas 8:35)

 

"E, estando por detrás, AOS PÉS DE JESUS, chorando, começou a regar-Lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-Lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento." (Lucas 7:38)

 

"Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se AOS SEUS PÉS, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido." (João 11:32)

 

"E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que JESUS lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os SEUS PÉS, e O adoraram." (Mateus 28:9)

 

"Porque uma mulher, cuja filha tinha um espírito imundo, ouvindo falar dele, foi e lançou-se AOS SEUS PÉS." (Marcos 7:25)

 

"Então chegaram AO PÉ DE JESUS uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo" (Mateus 15:1)

 

"Naquela mesma hora chegaram os discípulos AO PÉ DE JESUS, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?" (Mateus 18:1)

 

"Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos Caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o Bom Caminho, e andai por ELE; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele." (Jeremias 6:16)

 

"Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11:29)

 

"Disse-lhe JESUS: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-Me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades." (Mateus 19:21-22)

 

"Então JESUS, movido de íntima COMPAIXÃO, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles O seguiram." (Mateus 20:34)


Online

Nós temos 11 visitantes online

Twitter

 

Facebook

Templates Joomla 1.5