#PãoDoDia 21/08/11: TEXTO JUSTIFICADO

PDFImprimirE-mail

AddThis Social Bookmark Button

"Texto Justificado"

 

21 de Agosto de 2011 – Ministério Loucura da Pregação

 

 

 

 

"E é evidente que pela lei

ninguém será justificado diante de Deus,

porque o justo viverá da fé."

(Gálatas 3:11)

 

Nesse sábado (dia 20/08/2011), estava meditando na Palavra de DEUS e me veio a mente algo que é muito comum em nossa vida. Algo que usamos frequentemente quando vamos digitar algum texto no computador, mas pensei nisso de modo diferente, pois DEUS estava no controle dos meus pensamentos.

 

A Bíblia nos afirma que aqueles que estão em CRISTO são justificados diante de DEUS pela FÉ. Essa palavra "justificado" aparece frenquentemente no Word, pois muitas pessoas decidem usar essa forma para escrever uma carta, por exemplo. Sabendo disso, cheguei a conclusão que a nossa vida é como um texto que foi digitado por DEUS, mas que entrou na "formatação" do mundo. Após terminar de escrever nossa história, DEUS nos tornou livres em CRISTO e nos deu a liberdade de reeditá-la. Mas por causa das más conversações (1ª Coríntios 15:33) e das más influências, nossa vida foi trilhando caminhos tortuosos e se desviando, "alinhando" nossa vida para a direita e para a esquerda (Provérbios 4:27) e muitas vezes, "centralizando" o nosso próprio ego, onde o "eu" era o "rei da parada". Mas como essa história caminhava para um fim trágico, resolvemos então excluir tudo que fizemos de errado, jogando na "lixeira do esquecimento" (Miquéias 7:18,19). Somente assim, podemos voltar a viver a história correta "digitada" por DEUS (precisávamos nascer de novo - João 3:7). Então, como não é possível voltar para o ventre da nossa mão para nascer de novo e voltar a viver a nossa verdadeira história, DEUS, através de JESUS CRISTO, pela sua Inexplicável GRAÇA e não pela lei, "justificou o texto" da nossa história, mediante a nossa FÉ. Assim, podemos declarar que somos justos diante de DEUS, não pelas boas obras que "digitamos" na nossa vida, mas porque estamos no Caminho da RETIDÃO (justificar um texto é literalmente deixá-lo reto nas laterais da página). Não somos justificado pelas boas obras, mas pela FÉ. Se cremos que JESUS É O SENHOR, praticar boas obras é nossa obrigação, pois a FÉ sem obras é morta (Tiago 2:26). E é exatamente por isso que a Bíblia também diz que não é só pela FÉ, mas também através das obras que somos justificados (Tiago 2:24). CREIA EPRATIQUE A SUA CRENÇA.

 

Se você almeja ir morar com CRISTO na Nova Jerusalém, você precisa estar justificado pela FÉ, provando isso nas boas obras. Se a sua vida ainda está desviada, "alinhada à direita ou à esquerda", ou até mesmo "centralizada" na sua própria vida, você precisa, pela FÉ, ser justificado diante de DEUS. Somente assim, você conseguirá caminhar no Caminho da RETIDÃO.

 

 

DEUS ABENÇOE SUA VIDA!

 

AMÉM!

 

Pr.LucianoXisto – Ministério Loucura da Pregação

 

 

Outros Versículos:

 

"Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado." (Mateus 12:37)

 

"E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por CRISTO é justificado todo aquele que crê." (Atos 13:39)

 

"Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o SENHOR." (1ª Coríntios 4:4)


Online

Nós temos 15 visitantes online

Twitter

 

Facebook

Templates Joomla 1.5