COOPERADORES DA FÉ

PDFImprimirE-mail

AddThis Social Bookmark Button

COOPERADORES DA FÉ
Ministério Loucura da Pregação



 

E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da Sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir." (Lucas 10:1).

 

Jesus designou ainda outros setenta para irem adiante dEle, e Ele continua fazendo isto até os dias de de hoje.

(Confesso que fico tão maravilhado com a Palavra de Deus que me faltam palavras para descrever tamanha sabedoria!). 
 
 
Sabemos que a salvação não vem de nós, mas é pela graça mediante a fé, sendo esta um dom de Deus (Ef 2:8). O Senhor nos concede a fé para que possamos crer nEle e sermos salvos por meio da fé em Cristo Jesus. Mas, de onde vem esta fé? A Bíblia nos responde em Romanos 10:17, onde diz: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus". Somente pela Palavra! Ainda no mesmo capítulo 10 de Romanos, nos versos 14, diz: "Como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?". Se não houver quem pregue, não haverá fé nos homens. Não somos "operadores de fé", mas cooperadores de Deus, sendo Ele o Operador, que opera tudo me todos (1Co 3:9; 1Co 12:6). Deve existir uma cooperação da nossa parte. Mas isto também não vem de nós. Ainda em Romanos 10, no verso 15, diz: "E como pregarão, se não forem enviados?". Aqui entra o texto de Lucas capítulo 10. Jesus envia setenta cooperadores para pregarem a Palavra para que haja fé no meio dos homens. Sim! Ele nos enviou adiante da Sua face para que, assim como João Batista fez, preparássemos o caminho por onde Ele há de passar. Leia novamente o texto de Lucas e veja que é exatamente isto que a Bíblia diz: "a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir". Os setenta saíram pregando em cidades e lugares onde Jesus iria passar. Será que podemos dizer que Jesus Cristo só passará em cidades e lugares onde a Palavra foi pregada, sendo que Ele mesmo nos enviou a pregar, e pela pregação a fé surge dentro dos homens?
 
Somos cooperadores do Senhor da seara. Olhe para o mundo. Olhe para as pessoas. Realmente a seara é grande! Precisamos rogar ao Senhor da seara para que Ele envie trabalhadores para a Sua seara. Mais uma cooperação nossa que começa com Cristo. Ele nos ordenou orar pedindo obreiros. Logo, quando oramos e Deus envia tais trabalhadores para a Sua seara, o mérito não é da nossa oração, mas da Palavra de Cristo que nos levou a rogar. Tudo vem dEle! Ele é o Princípio e o fim. Sem Ele, nada do que foi feito se faria, e sem Ele, nada podemos fazer.
 
'Mas não é perigoso irmos adiante de Cristo?". Sim, e muito! Ele mesmo nos orientou dizendo: "Ide! Eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos." (Lc 10:3). Corremos um grande risco de perdermos tudo pela causa do Evangelho, e como é bom saber disso! De fato, se algum lobo tentar lhe devorar, não tenhais medo, pois o Pastor que lhe deu a ordem do "ide" às Suas ovelhas, está logo ali atrás passando por este caminho que você pregou e há de te salvar. Não tenhais medo, mas IDE! O Bom Pastor está conosco! Não deixe de pregar! Você foi enviado a isto! Pregue o Evangelho! Haverá fé no coração dos homens, pois Cristo passará por estes caminhos e se fará O Caminho a todos que ouvirem.
 
"... como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas." (Romanos 10:15).
 
 

Se ser cristão é loucura, eu sou um #LoucoSemCura!
 
DEUS TE ABENÇOE!
 

Pr.LucianoXisto – Ministério Loucura da Pregação




BAIXE GRATUITAMENTE NOSSO APLICATIVO:

LINKS PARA DOWNLOADS:

Google Play:
https://goo.gl/CQm3wa 

Online

Nós temos 78 visitantes online

Twitter

 

Facebook

Templates Joomla 1.5