CAMINHO DE SANGUE

PDFImprimirE-mail

AddThis Social Bookmark Button

CAMINHO DE SANGUE
Ministério Loucura da Pregação


 

E se você estivesse diante de Deus e Ele lhe perguntasse: “Por que Eu deveria deixar você entrar?”. Qual seria a sua resposta?
 
O que você fez ou deixou de fazer não lhe torna merecedor ou digno de ser salvo. Pelas suas próprias forças você não poderá entrar na Casa de Deus.

Então o que será de nós?

Existe apenas um Caminho que nos leva a Deus, e este Caminho é Jesus Cristo. Ele não apenas mostrou o Caminho e andou por Ele, mas se fez Caminho para que pudéssemos voltar ao Pai. Jesus não tem um Caminho. Ele é o Caminho. Somente por Cristo temos acesso a Deus.
 
“Disse-lhe Jesus: Eu Sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim.” (João 14:6).
 
Se existe apenas um Caminho, qual a possibilidade de errarmos a direção? Se existissem vários caminhos, certamente nos perderíamos. De fato, o homem criou para si mesmo vários caminhos que supostamente levam a Deus. Tais caminhos podem estar recheados de felicidades, milagres e até de paz e liberdade falsas, o que fazem muitos se desviarem da única direção. Todavia, há apenas um Caminho, e este Caminho é Cristo, nossa Religião e nosso Mediador.
 
Mas então porque muitos se perdem? O que existe neste único Caminho que nos leva a Deus?
 
Se dissermos ser seguidores e discípulos de Cristo, devemos andar pelo mesmo Caminho que Ele andou. Jesus agradou o Pai, e nós devemos agradar ao Pai através de Cristo, pois Ele mesmo é o Caminho. Jesus perdoou, e nós devemos perdoar aos outros em Cristo, pois Ele mesmo é o Caminho. Ele nos amou, e nós devemos amar em Cristo, pois Ele mesmo é o Caminho. Como Jesus Cristo andou devemos andar, pois Ele andou e se fez o Caminho para nos levar a Deus.
 
“Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais os seus passos.” (1ª Pedro 2:21).
 
Cristo padeceu por nós! Neste Caminho existe uma cruz, cruz da qual Ele carregou por nós e sangrou muito. Através do suficiente sacrifício de Cristo nos achegamos ao Pai novamente. Pelo sangue precioso de Cristo que foi derramado pelo Caminho fomos purificados de todo pecado. Pelo sangue! Pela graça! E esta é a grande diferença entre todos os caminhos. Esta é a razão que difere o único Caminho que é Cristo Jesus com os outros caminhos imaginários criados pelos homens. O Único Caminho que é Cristo tem sangue. Em nenhum outro caminho encontraremos o sangue precioso capaz de purificar os pecadores. Esta é a diferença! E foi por amor!

 

EU ESTOU SEGUINDO OS RASTROS DO SANGUE DE CRISTO!

 
Sempre saberemos qual é o Caminho que nos leva a Deus se seguirmos os rastros do sangue de Cristo. Se Ele padecer, sofreu e sangrou por nós carregando a cruz, pelos rastros de sangue deixados no Caminho teremos uma certeza: JESUS PASSOU POR AQUI!
 
E se eu estivesse diante de Deus e Ele me perguntasse por que deveria me deixar entrar, eu diria: “Pela graça, eu segui os rastros do sangue de Jesus Cristo!”.
 
“O Senhor não deve, mas eu devo tudo. Não mereço entrar, mas pela Tua graça eu segui os rastros do sangue do Senhor Jesus Cristo e cheguei aqui. Eu não mereço e nunca serei merecedor. Pela Tua graça fui convidado e aceitei o convite. Ele preparou o Caminho e se fez Caminho por mim. Cristo me chamou, assim renunciei a tudo por Cristo, tomei a minha cruz por Cristo e segui os passos de Cristo que foram revelados através dos rastros do Seu precioso sangue. Somente pelo sangue de Cristo sou purificado de todo pecado.”
 
A Palavra de Deus é reveladora! Nunca a abandone! Ela afirma que pelo sangue de Cristo seremos purificados de todo pecado. “Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” (1 João 1:7). Ande na Luz! Ande no Caminho! Creia nisso! Viva por isto!
 
Pelo Sangue de Cristo temos tal confiança e ousadia para entrar. “Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus.” (Hebreus 10:19).
 
Eu estava longe, mas Jesus veio me buscar! Pela Tua graça fui convidado, e pelo Teu sangue cheguei perto. “Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.” (Efésios 2:13).
 
Meu coração muito se alegra ao saber que para trilhar este Único Caminho chamado Jesus Cristo, Deus pensou em tudo. Quem durante uma caminhada não sente sede? É preciso de água para continuar caminhando. E é maravilhoso como a graça de Deus é suficiente, pois após a morte de Jesus Cristo, quando foi traspassado, do Seu lado saia sangue e água. “Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.” (João 19:34). Ele derramou completamente a Sua vida e através dela somos saciados.
 
“Este é aquEle que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.” (1 João 5:6).
 
“E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.” (1 João 5:8).
 
Siga os rastros do sangue de Cristo, pois assim você sempre saberá: “Jesus passou por aqui!”.
 

 

Se ser cristão é loucura, eu sou um #LoucoSemCura!
 
DEUS TE ABENÇOE!
 

Pr.LucianoXisto – Ministério Loucura da Pregação

Online

Nós temos 19 visitantes online

Twitter

 

Facebook

Templates Joomla 1.5