Você está Crucificado com CRISTO?

PDFImprimirE-mail

AddThis Social Bookmark Button

alt

 


“E também por cima dEle, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS.

E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dEle, dizendo: Se Tu és o Cristo, salva-Te a Ti mesmo, e a nós.

Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?

E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas Este nenhum mal fez.

E disse a Jesus: Senhor, lembra-Te de mim, quando entrares no Teu reino.

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás Comigo no Paraíso.”

(Lucas 23:38-43)

 

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e Se entregou a Si mesmo por mim.

(Gálatas 2:20)

 

VOCÊ ESTÁ CRUCIFICADO COM CRISTO?
 

O título desse artigo é uma pergunta que fiz a mim mesmo há um tempo atrás depois de ter lido essas duas passagens bíblicas e ter ouvido a doce voz do Espírito Santo falando ao meu coração.

Muitos dos nossos irmãos dizem estar crucificados com Cristo, até cantam hinos que declaram isso, mas talvez nunca pararam para pensar no significado dessa frase, que é a característica mais evidente de um servo fiel, de um discípulo do Mestre e de um filho de Deus.

Vamos analisar essa passagem bíblica do livro de Lucas para compreendermos a essência do significado de estar crucificado com Cristo. Vamos analisar a história dos dois malfeitores:

Não existe sombra de dúvida alguma que esses dois malfeitores foram as duas únicas pessoas que, literalmente, estavam crucificadas com Cristo. Ninguém mais nesse mundo teve essa honra, nem mesmo o amado João. Mais algo muito curioso, é que apenas um deles foi SALVO. Pense um pouco: os dois estavam crucificados com CRISTO, mas apenas um deles foi SALVO. Você sabe qual deles?

Já ouvi tantas pregações dizendo que o ladrão da esquerda blasfemou e o da direita se salvou, mas procurei nos quatro Evangelhos e não encontrei nada a respeito do lado que cada um estavam. Nenhum deles declaram se foi o da direita ou o da esquerda que foi salvo. E o que eu aprendo com isso? Aprendi que não importa de que lado você está olhando para Jesus, se é na visão Quadrangular (como eu), se na visão Batista, Assembleiana, Presbiteriana ou qualquer outra. O que verdadeiramente vai contar é como você tem olhado para Ele. Não olhe para Ele pelo lado da Lei. Aprenda a olhar para Jesus como Ele olha pra você: pelo lado da GRAÇA. A maneira que você tem olhado e o porque você tem se dirigido a Ele que vai contar no final. Nossa salvação não depende da nossa religião, pois somos salvos pela GRAÇA mediante a FÉ (Efésios 2:8), mas tome cuidado com as heresias. Estude e medite na Bíblia para não ser enganado). Olhe para Jesus e serás salvo

 

“Olhai para Mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.”

(Isaías 45:22)

 

Mas não é apenas isso que significa estar crucificado com CRISTO A parte mais importante começa depois da aceitação.

( Leia também o artigo especial: Os Quatro Passos para Seguir JESUS ).

Um dos dois malfeitores, olhando para Jesus disse: “Se Tu és o Cristo, salva-Te a Ti mesmo, e a nós” (Lc 23:39). Esse malfeitor olhou para Jesus, teve a chance de se salvar, mas por estar preso a esse mundo, só conseguiu ver Cristo como aquEle que poderia salvá-lo. Com certeza Jesus quer nos salvar sim, na verdade, Ele veio para isso mesmo (João 3:16-17 ... esses você conhece né?), mas Ele que ser muito mais do apenas SALVADOR da nossa vida, Ele quer e precisa ser o SENHOR de todo nosso ser e de todo nossos bens. Esse malfeitor olhou para Jesus e, em outras palavras disse: “Aí, você não é Deus? Me tira dessa situação, desse sofrimento, me abençoe e salva-Te a ti mesmo, pois afinal de contas, se me deres o que eu quero (e não o que preciso) taaaalvez eu acredite em Você pra sempre”. Será que já fizemos essa oração antes? Um daqueles malfeitores olhou para Jesus e só viu a possibilidade de ganhar a sua própria vida. Se Jesus tira ele daquela situação ele continuaria roubando ou até matando. Às vezes, o sofrimento é a única maneira que DEUS encontra para podermos nos achegar a ELE. Quando estamos no fundo do poço, só nos resta olharmos para cima, onde encontramos a Luz (chamada JESUS). Esse ladrão blasfemou contra Jesus pois só queria tomar posse das bênçãos, mas não queria ter nenhuma relação pessoal com Cristo.

Já o outro malfeitor, antes de olhar para Jesus, disse ao seu companheiro (talvez eles até eram da mesma gang ou quadrilha, se é que tinha isso na época): “Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas Este nenhum mal fez.” (Lc 23:40-41) . Depois dessas palavras, ele olha para Jesus e diz: “Senhor, lembra-Te de mim, quando entrares no Teu reino” (Lc 23:42). Aqui percebemos as características de que está crucificado com Cristo e anseia viver a melhor e mais importante parte da história: AGORA, CRISTO VIVE EM MIM! Vejamos então essas características:

1º) Temer a DEUS – Todo cristão sabe que o “temor do SENHOR é o princípio da sabedoria” (Provérbios 9: 10). A expressão “Temer a Deus” significa “Reverenciar ou Respeitar ao Criador”. Diante disso, precisamos temer dia após dia. Aquele que está crucificado com Cristo, permite que Cristo viva e não o seu “EU”. Quem está verdadeiramente crucificado não consegue mais olhar para trás e, mesmo que conseguisse, não olharia, pois ele teme a DEUS.

2º) Confessar seus pecados – Esse malfeitor disse que estava naquela condenação por causa dos seus feitos, ou seja, ele confessa que havia errado, que havia pecado. Aquele que está crucificado com Cristo precisa confessar seus erros e suas fraquezas, pois “se confessarmos os nossos pecados, Ele é Fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1º João 1:9).

3º) Evangelizar – Talvez você não tenha percebido que a GRAÇA maravilhosa entrou em ação de tal forma nessa história que ocorreu até um breve evangelismo aqui. Esse ladrão que confessou seus pecados se dirigiu ao seu companheiro e disse que Jesus não havia feito nada de errado, declarando que Jesus era PERFEITO, sem PECADO. Aquele que está crucificado com Cristo (repeti essa frase várias vezes para poder ficar gravada em sua vida) precisa estar pronto para evangelizar, falar do Amor e da Perfeição de CRISTO todos os dias em qualquer situação. Assim como esse malfeitor fez, devemos fazer também. Mesmo em momentos de dor, precisamos declarar que JESUS É PERFEITO!

4º) Confessar o SENHORIO de CRISTO – Aqui está a mais bela Mensagem da Bíblia: JESUS é o SENHOR! Todo aquele que confessar que Jesus Cristo é o SENHOR será salvo. Porém, o ato de confissão não é apenas dizer, mas consiste em VIVER essa Mensagem. Cristo morreu mas ressuscitou e hoje está assentado a destra do PAI, como diz em 1º Pedro 10:22 (O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-Lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências). Esse versículo, como em toda a Bíblia, nos afirma que ELE é o SENHOR. Senhor é aquele que é proprietário, dono absoluto, possuidor de algum Estado, território ou objeto.

Soberano, chefe e, nesse caso, DEUS! Jesus quer e precisa Ser o SENHOR da nossa vida. Sem Ele nada somos e da vida eterna não gozaremos. Não faça de Jesus apenas seu SALVADOR. Você precisa deixar Ele ser o SENHOR da sua vida. Só assim você poderá declarar que não vive mais o seu “eu”, mas Cristo vive em ti.

5º) Deixar Jesus ser o REI de sua vida – Lemos que o ladrão regenerado (podemos até chamá-lo agora de “ex-malfeitor”) faz um pedido a Jesus. Talvez essa tenha sido a primeira, última e única oração dele (preciso escrever isso: “DEUS, Te agradeço pela Tua Maravilhosa GRAÇA!”). Em sua oração ele pede que o SENHOR apenas lembre-se dele quando Ele entrar ao Seu reino. Que interessante! Esse ex-malfeitor só pede para Jesus se lembrar dele. Sabe por que?

Lembrou-se Deus de Noé e de todos ... que com ele estavam na arca” (Gênesis 8:1).

Decorridos muitos dias, morreu o rei do Egito; os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus. Ouvindo Deus o seu gemido, lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó. E viu Deus os filhos de Israel e atentou para a sua condição” (Êxodo 2:23 a 25).

Lembra-te de mim, segundo a tua misericórdia, por causa da tua bondade, ó Senhor” (Salmo 25:7b).

Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do fel. Minha alma, continuamente, os recorda e se abate dentro de mim. Quero trazer à memória o que pode me dar esperança” (Lamentações 3:19 a 21).

Agora me responda: Qual é o único Rei que não se esquece dos Seus servos? Já leu o versículo de Salmos 40:1?  “Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”. Você conhece algum outro rei que se inclina para seus servos? Somente DEUS faz isso... com AMOR!

Agora, para concluir esse artigo, a Palavra Graciosa de JESUS.

“Em verdade te digo que hoje estarás Comigo no Paraíso.” (Lucas 23:43)

Muitos teólogos inventam várias e várias maneiras de achegar a salvação. Muitas denominações pregam doutrinas e mais costumes para nos salvar. Mas eles precisam saber disso: O primeiro homem a ser salvo depois da morte de Cristo foi um EX-LADRÃO.

Esse ex-malfeitor evangelizou até pregado em uma cruz. Imagina então se ele tivesse as oportunidades que você tem para pregar o Evangelho. Pense nisso! O primeiro passo você já deu aceitando a Cristo em sua vida. Agora está na hora de você deixar Cristo viver em ti. Você está crucificado com Cristo? Pode responder com convicção que SIM, mas deixe morrer o seu “eu” dia após dia para que Cristo viva dentro de você, pois só assim essa crucificação será válida e você, assim como aquele ex-ladrão, vai ouvir da própria boca do SENHOR:

“Em verdade te digo que brevemente estarás Comigo no Paraíso.”

 

DEUS TE ABENÇOE!

Pr.LucianoXisto (Ministério Loucura da Pregação)

Online

Nós temos 19 visitantes online

Twitter

 

Facebook

Templates Joomla 1.5